...

O por que da criação do meu blog, veja aqui.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia da mentira hoje!

Um dia que de mentira não teve nada...foi lindo, emocionante e feliz.

Fê e Anna Barbara na foto acima.

A cartinha abaixo vem do João Pedro (mamãe), pois ainda não é alfabetizado, muito embora tenha um vocabulário muito rico para sua idade, é um menino lindo, fofo e muito esperto.
Tem horas que ele me chama de tia Mi ou de "Prefessora", acho muito fofo!
Uma das conversas dele comigo hoje que achei engraçado na hora, mas me fez refletir.
Tia, vem cá me diga uma coisa.
Você sente saudade da sua mãe?
Foi falado assim pausadamente, mas com toda sua graça!
Eu não pensei muito pra responder, mas eu disse não (ela mora perto).
Foi onde ele disse, eu sinto saudade da minha mãe...a coisa mais linda falando!
Passou um tempinho para eu compreender que sua mamãe estava
atrasada...e sabe se Deus, o que pensava em sua cabecinha por conta dessa demora, mas conseguiu expressar um sentimento que eu tenho certeza que não se aprende na escola! "Saudade", a "ausência". Pude perceber que nada para uma criança é falado sem sentido algum. E quando não lhe damos a opção de falar, de dizer o que pensa, de perguntar, de participar ativamente da vida dessa criança em sala de aula, estamos falhando grandemente.
Muito sério quando partindo desse raciocínio, percebo também que fica na nossa
mão o poder de construir e matar muitos sonhos.

Embora reconheço também que cada gesto, cada manifestação de carinho
mostre uma forma de agradecimento.
Essa cartinha representa (com todo respeito aos demais presentinhos que recebemos) a maior forma de reconhecimento da nossa dedicação aos pequeninos.
Chocolate a fase passa, acaba...as palavras jamais passam.
Minha conclusão é que a cada dia que passa eu me apaixono
mais e amo tudo que faço...lidar com crianças é intensamente gratificante.
Uma Feliz Páscoa a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Espero que tenha algo a comentar..