...

O por que da criação do meu blog, veja aqui.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dedicatória

Estou realizando um trabalho na faculdade da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, e como a dedicatória é algo opcional, nunca tinha feito nenhuma nos trabalhos acadêmicos anteriores.
Porém me vi não sei se totalmente levada pela emoção, dedicando este meu trabalho ao meu sobrinho Biel.
- 4 meses sem você meu Amor.


Realizei a pesquisa do trabalho, com um outro sobrinho (Daniel), que tenho menos contato, para poder observar cada etapa, de como se desenvolve o cognitivo da criança.


Foto: Sobrinhos: Daniel (fazendo careta!), Gabriel (sorrindo),
a frente Gui e Léo - Filha: Sarinha.



Acima um vídeo do Biel (com camiseta azul) e seus irmãos, fazendo uma das coisas que ele mais gostava de brincar - Jogando vídeo-game (futebol).


Na verdade eu convivia muito mais com o Gabriel e seus irmãos, pois moravam bem próximos a mim. Mas eles (os primos Daniel e Gabriel) tinham quase a mesma idade, eram muito companheiros, as brincadeiras juntas, o porte físico dos dois...foram cenas que vieram na minha mente e em alguns momentos tive dificuldade em continuar editando o trabalho.

Á Gabriel (em memória), meu sobrinho amado.
Foi realmente impossível observar cada etapa (para retratar o desenvolvimento do perfil do sujeito), sem pensar nessa criança tão especial, que tinha apenas seis anos (quase a mesma idade do entrevistado) e recentemente em Junho de 2010 nos deixou.
Tem sido difícil conviver com essa situação, por tratar-se de uma tristeza imensurável.
Aprendendo a cada dia, a viver com a sua ausência, com a saudade... Impossível não vê-lo brincando juntamente com seus irmãos e não imaginar o quanto tinha ainda para descobrir, para aprender, ensinar, para viver...
Será eterno no meu coração.

É muita saudade.

Autoria: "Sia Mi" Como ele me chamava.


0 comentários:

Postar um comentário

Espero que tenha algo a comentar..