...

O por que da criação do meu blog, veja aqui.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Volta as aulas!!

Os pequenos chegaram com a corda toda!!


A propósito e como são pequenos! Meu Deus, até os laços se construirem, é um chororô só!
-Período de adaptação - 

Como disse uma amiga que está perto de se aposentar... Do que adiantou se estudar tanto...tanto?! Quando Piaget afirmava que somente com 7 anos a criança estaria "pronta". Se hoje elas nos chegam com 5 anos em uma primeira série, querendo fazer parte de uma enorme "brincadeira".

Mas é um encantamento perceber através de seus olhares,
a admiração pela nossa pessoa, pelo nosso trabalho...

- Desenhe a coisa que você mais gosta na escola:
2 menininhas - uma alta, outra mais baixa = As Prôs!

Pergunto eu, tem coisa mais fofa??

Bom, para mim que estava desde o começo do ano trabalhando na escola,
vou confessar que sem as crianças não era a mesma coisa.
O dia passa que você nem percebe perto delas.

Como costumamos nos despedir na escola...
Até amanhã, com novas aventuras e que aventuras!

Finalizo com o lindo texto abaixo, que reflete muito
do meu dia, meus sentimentos...

QUANDO AS ESCOLAS RETORNAM DAS FÉRIAS
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.

Quando as escolas retornam de férias,
Ocorre o encontro da alegria com a esperança.
Neste encontro todos ensinam.
Neste encontro todos aprendem.
Assim o que era saudade se faz afeto,
E o dia se tinge com as mais belas cores
Que o olhar da vida pode contemplar.

0 comentários:

Postar um comentário

Espero que tenha algo a comentar..