...

O por que da criação do meu blog, veja aqui.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Luto

Deus, console minha amiga e sua família neste momento de grande dor. 
Descanse em paz Daniel Maia.

 Foi uma noite longa, um dia difícil, triste (31/01/12)...senti necessidade de abraçar minha amiga Ju, ficar por perto, como passamos recentemente uma grande perda, compreendo tamanha dor/ferida aberta...é um momento que você não quer ver ninguém e que ao mesmo tempo todo carinho e apoio é fundamental. Você fica anestesiada, nada faz sentido...uma barra, principalmente para sua família (seus pais, irmãos e esposa), amor para vida toda, mesmo na ausência... tudo passa a acontecer em câmera lenta...

“Ser cristão é simplesmente ser, sem rótulos nem modismos, sem máscaras nem títulos, muito menos negociações com o céu! É entender que tudo o que somos e não somos, que temos ou não temos, são frutos da Graça e da Misericórdia de Deus e não porque façamos ou deixemos de fazer qualquer coisa pra que isso aconteça! A Graça de Deus nos basta e Sua Misericórdia é o que nos sustenta! [Daniel Maia]

"A minha vida é do mestre, meu coração é do meu mestre".
O culto hoje foi tão lindo, e falou profundamente ao meu coração...
confortante através da palavra de Deus (João 14.1-20).

1 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 -Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 -Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 -Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 -Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
12 -Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 -E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 -Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
15 -Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 -E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20 - Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Através da sua vida, o Daniel nos deixou grandes ensinamentos, foi forte e em nenhum momento questionou a Deus. As dificuldades não foram poucas, mas ao contrário sempre confiante e pedindo para que seja feita sua vontade (de verdade). Por mais que o momento seja doloroso, tratava-se de uma despedida "preparação para o caminho escolhido por Deus", onde moveu aos últimos dias, mais aproximação e união na família, demonstração de AMOR, o poder da oração dos familiares e amigos, os gestos, a afetividade e força pessoal colocada a prova, muitas lutas... Mas ele estava sofrendo, foi recolhido para descansar...quem fica não consegue compreender, é realmente parte de um outro plano, a ficha demora um pouco a cair...alguns dias, datas, lembranças serão complicadas de lidar, isso serão - mas tenho certeza que o próprio Deus tratará de fortalecê-los.

Linda família, a união o amor dessa família é admirável, 
por isso peço a Deus que os guarde na palma de sua mão, 
uma vez que Ele é o sustento, a fortaleza deles.


0 comentários:

Postar um comentário

Espero que tenha algo a comentar..