...

O por que da criação do meu blog, veja aqui.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia dos Professores



Ele é...
Guerreiro, honesto, ético, líder, transmissor de verdades, 
movido por impulsos, realiza provas de carinho e dedicação todos os dias.

Seu objetivo?
Ensinar, contribuir para a formação de futuros cidadãos, eliminar o analfabetismo e
alcançar uma educação de qualidade para todos.

Ele é o mais sábio que realiza a mais nobre de todas as missões: ensinar.

Ele é... PROFESSOR.

Bom dia...acordando agradecida por cada mensagem que tenho recebido pelo dia dos Professores. E tem palavras que realmente me emociona, pois só quem opta por essa linda profissão entende a dimensão dessa citação do grande Paulo Freire "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo". 


Parabéns Professores!!

Obrigada por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

A todos meus amigos e amigas da profissão, aos educadores que tive ao longo da vida, pois com certeza me ensinaram bem mais que teorias, tenho profundo respeito e ADMIRAÇÃO. Ah e um Parabéns especial aos formandos de 2012 da Faculdade Sumaré (uhuuu!!), que já fazem a diferença no caminho em que percorrem e tenho certeza que farão muito mais.


Ah e como não lembrar dessa turminha no dia de hoje?  "Geisel".

Agradeço por cada criança que pude contribuir na sua educação, mas por terem me ensinado bem mais - A toda equipe e em especial Estelinha e Marcela...Parabéns e Obrigada por tudo.

Finalizando com mais uma citação: “Ensiná-los a pensar, mais do que somente a memorizar; ensiná-los a questionar o mundo, mais do que a aceitá-lo passivamente; ensiná-los a criticar a ciência, mais do que somente sabê-la de cor; ensiná-los a fazer ciência, mais do que recebê-la pronta”. Paulo Afonso Caruso Ronca

Parece somente lindas palavras acima, porém é trabalhoso atuar assim é difícil romper algumas ações, porém é necessário mais respeito e valorização dessa grande profissão que tem formado acima de tudo GENTE.


Meu beijo carinhoso a todos e um Feliz dia dos Professores.
15.10.2012






Quando cheguei e comecei a ler cada uma.. ai, ai...
Essa daqui, abaixo ela deixou seu número de telefone! fofa :)

Porque essa valorização, essa escrita limpa, inicial, 
carregada de sentimentos - me inspira.



Observando agora, consigo entender o motivo 
de deixar seu número de telefone...

na doce inocência, acredito que era um
  "Não me esqueça".    Jamais!








Mensagens que enviei e recebi de algumas "mestras".



0 comentários:

Postar um comentário

Espero que tenha algo a comentar..